Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acampamentos

Recanto do Gaudet 

A beira de um rio de água limpa e cristalina, localiza-se o nosso recanto de paz, muita beleza, e de uma experiência única. Com piscinas naturais, aqui você pode passar o dia apreciando a natureza, assando uma carne, desfrutando dos nossos serviços de bar e…

Acessibilidade

Beira Rio Adventure Park 

Parque de aventura, com espaço amplo, contendo: Pista de XCO (Cross-Country – Ciclismo Montain Bike); Trilha para caminhada; Pesca esportiva e Pesca natural; Parque de infláveis; Área baby; Campo de Paintball; Tiro alvo tático; Playground; Balanço gigante; Slakeline; Cavalgada; Tirolesa; Paredão de escalada; Serviço de…

Cachoeiras e Cascatas

Gruta da Santa 

GRUTA DA SANTA Um lugar paradisíaco cercado pela natureza e uma gruta milagrosa. Cenário perfeito paraum enredo repleto de fé e mistérios que há mais de 100 anos comoveu os moradores daregião da Serra do Mar, em Corupá, e que atrai fiéis cheios de devoção…

Acampamento de Férias

Recanto do Luli 

O recanto do Luli possui espaço para camping, campo de futebol, galpão, choupanas com energia, aguá banheirros, chuveiros e churrasqueiras. no local temos o encontro do Rio Natal e do Rio Vermelho, os quais formam o Rio Humboldt Há 1 KM do recanto tem o…

Acessibilidade

Clube de Trilheiros Bananalama 

O Encontro de trilheiros do Bananalama teve sua primeira edição realizada em 2004. Em 10 anos, se tornou um fenômeno de público, atraindo milhares de pessoas dos quatro cantos do país e também da América do Sul. Todo este sucesso, garantiu a chancela de “Maior…

Acessibilidade

ABPF – Trem Serra do Mar 

ROTEIROS: A Descida! (SÁBADO) Rio Negrinho X CorupáPartida da Maria Fumaça as 09h30min da Estação Ferroviária de Rio Negrinho, percorrendo 22 km até a Estação de São Bento do Sul onde visitamos o Museu da Música. Logo após desbravamos 40km pela linda Serra do Mar,…

Acesso por trilha

Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos 

O Circuito Vale dos Encantos é um circuito completo com seus 500 quilômetros de extensão. Foi criado seguindo a premissa de subdividir o roteiro em duas partes, sendo a primeira denominada de Rota Serra e a Segunda Rota Mar. O circuito percorre 7 municípios sendo…

Artesanato

Artesanato Arte Schulz 

Artesanato local com a fibra de bananeira e produtos artesanais. Além de artigos em madeira. Horário de atendimento: Terça a sexta-feira: 08h-12 / 14h-18h30. Sábado: 08h-12 / 13h-17h. Domingo: 08h-12. Contatos: : 47 99136-8292 REDES SOCIAIS

Barragens e Usinas

Antiga Usina 

É uma antiga usina (Força e Luz Hansa de 1920), hoje ruínas, conhecida como Antiga Usina, formada por paredões de pedras e uma queda de água de aproximadamente 10 metros. Local agradável para banho e área de camping. www.facebook.com/CachoeiraAntigaUsina Horário de atendimento: Diariamente das 08h…

Alimentos e Bebidas

Bananas Gostosas – Indústria Langer Ltda. 

Fabricação e Comércio de banana passas, com espaço reservado para venda de produtos derivados da banana, cachaça, artesanatos e presentes. Lembrancinhas de Corupá!  Horário de atendimento: De segunda-feira à sexta-feira das 8h – 12h e das 13:30h – 17:30h. Aos sábado das 8h – 12h….

Ciclismo

Cicloturismo Circuito das Araucárias 

Cidades que integram o Circuito das Araucárias: Corupá, São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho. Este roteiro é repleto de atrativos naturais, históricos e também gastronômicos e culturais. A paisagem é bem variada, alternando entre altos de serras a planaltos ou vales de…

Aceita cartões de crédito

Restaurante Seminário 

O “RESTAURANTE SEMINÁRIO” abre suas portas todos os domingos com o tradicional almoço. Conta com gastronomia típica germânica, com um buffet completo de saladas e frios, acompanhamentos variados, tradicional marreco recheado e joelho de porco além de outros tipos de carnes. Horário de atendimento: Aberto…

Acampamentos

Parque Natural Braço Esquerdo 

O PNBE faz parte da APA Rio Vermelho/ Humboldt e situa-se nos contrafortes da Serra do Mar entre São Bento do Sul e Corupá. A sua posição geográfica privilegiada nos presenteia com atrativos como: a Cachoeira Braço Esquerdo com mais de 90m, a Caverna da…

Lazer e Entretenimento

Pesque Pague Três Lagoas 

Possui também cancha de bocha, mesa de sinuca. Possui serviço de bar e cozinha. Horário de atendimento: Finais de semana e feriado. Demais dias, importante consultar e agendar. Contatos: telefone : (47) 9165-3043

Cultura

Museu Ir. Luiz Godofredo Gartner 

Anexo ao Seminário, um dos museus mais antigos do estado de Santa Catarina. Conta com uma exposição permanente – taxidermia (animais empalhados) – que constitui-se numa coleção de aves, répteis, anfíbios, mamíferos e peixes, que mostram a diversidade natural da região. E a histórica, constituída…

Agricultura e Produção Animal

Orquidário Catarinense Alvim Seidel 

Há mais de 100 anos o Orquidário atua na produção e comercialização de orquídeas, bromélias e plantas ornamentais. Facebook.com/orquidario.seidel Horário de atendimento: Posto de Vendas que atende de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Com agendamento prévio é possível…

Acesso à internet

Camping Recanto das Cachoeiras 

Nas proximidades da Rota das Cachoeiras, às margens do Rio Novo, possui infra-estrutura de camping, banheiros com ducha, cancha de bocha, mesa de sinuca, serviços de bar e cozinha, área de festas. Eventos ou grupos, mediante agendamento. O local é Ponto de Carimbo do Cicloturismo…

Cultura e História

Praça Artur Müller 

Localizada no Centro da cidade, foi criada sob a Lei nº.3 de janeiro de 1956 da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, na gestão do prefeito José Pasqualini, vereador e autor do projeto. Corupá não era emancipado politicamente. O nome da praça foi uma homenagem…

Capelas

Seminário Sagrado Coração de Jesus 

SEMINÁRIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Pertencente à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, o Seminário destaca-se por sua edificação em estilo arquitetônico gótico-romano. A construção da fachada principal, tijolos à vista, se inicia no ano de 1929, recebendo os primeiros seminaristas em 1932….

Alemã

Recanto Prainha da Oma 

O recanto está às margens do Rio Pedra de Amolar, com uma trilha de aproximadamente 700m e ótimos locais para banho. No local há Restaurante e Lanchonete, cancha de bocha, mesa de sinuca, amplo estacionamento. Local ideal para unir gastronomia com um bom passeio, descanso,…

Lazer e Entretenimento

Pesque Pague Recanto dos Lagos 

Localizado aos pés do Morro do Boi, às margens do Rio Ano Bom, possui infra-estrutura de pesque-pague, com banheiros, estacionamento e serviços de bar e cozinha. Também cancha de bocha. É possível pescar e fritar o peixe. Servem alguns tipos de porções, sendo destaque a…

Acessibilidade

Rota das Cachoeiras – RPPN Emílio Fiorentino Battistella 

Em seus 1.153,66 hectares, a reserva tem uma grande importância ecológica, pois está inserida em um dos últimos remanescentes de Floresta Atlântica de Santa Catarina, ecossistema brasileiro que apresenta hoje menos de 8,8% de sua área original. Apesar da grande riqueza representada pela biodiversidade deste…

Categorias