Subscribe Now
Trending News

Corupá

“Corupá: O Paraíso Verde da Aventura!”

Imagine-se rodeado por áreas verdes exuberantes e águas cristalinas em um cenário que parece saído de um sonho. Bem-vindo a Corupá, um destino de beleza incomparável que encanta os amantes do ecoturismo e das aventuras ao ar livre!

Localizada aos pés da majestosa Serra do Mar, Corupá é um verdadeiro tesouro natural, com mais de 65% de sua área coberta pela deslumbrante Mata Atlântica. Aqui, você encontrará a banana mais doce do Brasil, reconhecida com o selo de indicação geográfica pelo INPI, em meio a trilhas deslumbrantes, cachoeiras refrescantes e uma infinidade de atividades ao ar livre.

O destaque dessa cidade encantadora é o Seminário Sagrado Coração de Jesus, um verdadeiro oásis histórico com o museu mais antigo de Santa Catarina em plena atividade, jardins deslumbrantes e uma capela que inspira paz e serenidade. A arquitetura do Seminário, que remete aos castelos europeus, é uma verdadeira obra de arte que fascina todos os visitantes.

Em Corupá, você pode viver experiências únicas, como hiking, tracking, escaladas e cicloturismo. Com duas rotas 100% sinalizadas, o Circuito das Araucárias e o Circuito Vale dos Encantos, você pode explorar paisagens deslumbrantes da serra ao mar, pedalando ou caminhando sob a orientação de guias experientes.

A cidade também é famosa pelo Bananalama, o maior encontro de trilheiros do mundo reconhecido pelo Guinness Book. Além disso, você pode vivenciar o turismo rural, conhecendo de perto a rotina das famílias agricultoras e explorando a produção de plantas ornamentais em uma das maiores feiras do setor no sul do Brasil.

Corupá é muito mais do que um destino turístico, é uma experiência de imersão na natureza, na história e na cultura catarinense. Venha descobrir tudo o que essa cidade surpreendente tem a oferecer e deixe-se encantar por suas maravilhas naturais e humanas!

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Príncipes
Área: 402.789 km (IBGE/2016)
População: 16.107 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°25’3
Longitude: 49°14’3
Altitude: 75 m
Cidades próximas: Rio Negrinho, São Bento do Sul, Rio dos Cedros, Jaraguá do Sul.

IDMS de Corupá

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Corupá.

Saiba Mais

Localização

Acesso pela rodovia BR-280, passando por Jaraguá do Sul ou São Bento do Sul.

Rodoviária mais próxima, em Jaraguá do Sul.
Viação Navegantes, linha circular Jaraguá do Sul-Corupá: 0800 7241234
Viação Canarinho, linha Joinville-Corupá: 0800 6458585
Expresso São Bento, linha Jaraguá do Sul-São Bento do Sul: (47) 32750477
Viação Catarinense, linha Florianópolis-Mafra: (47) 33710404

– O Aeroporto mais próximo é o situado na cidade de Joinville, Lauro Carneiro de Loyola, distante cerca de 76 km.
– O Aeroporto de São José dos Pinhais, Aeroporto Internacional Afonso Pena, está distante cerca de 148km.